Empresa especializada em cabeamento estruturado des de pequenos e grandes projetos

Em instalações internas ou terceirizadas, alguns procedimentos devem ser seguidos à risca pelos técnicos. Um deles se trata da implantação de cabeamento estruturado, que conecta em redes roteadores, impressoras, switches, telefones, estações e servidores, por exemplo.
No post de hoje, iremos detalhar as principais padrões e normas de cabeamento estruturado para instalação desse tipo de estrutura, que utiliza o conector RJ45 e o cabo UTP, a fim de conferir maior organização, segurança, otimização de recursos e fácil gerenciamento à empresa.
O cabeamento estruturado está calcado na disposição de uma rede que permite integração de serviços de dados e voz. Esse tipo de estrutura apresenta facilidade no redirecionamento por caminhos distintos dos sinais em um mesmo complexo (fator importante em estruturas que serão alteradas posteriormente).
Em outras palavras, os sinais de dados, voz e multimídia (triple-play) podem ser transmitidos a partir de um mesmo cabo de uma mesma infraestrutura (tomadas, conectores, painéis).
Ainda que o funcionamento se assemelhe à conexão simples de uma tomada, permitindo a alimentação elétrica de um equipamento independentemente do tipo de aplicação, existem alguns padrões e normas de cabeamento estruturado a serem levados em consideração no momento de implantação da estrutura. A principal padronização é regida pela Telecommunications Industry Association (TIA) e pela Eletronic Industries Alliance (EIA). Há, ainda, recomendações de órgãos funcionais para a otimização do funcionamento de uma estrutura de cabeamento estruturado.
RF serviços elétricos e tele comunicações 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *